domingo, 28 de março de 2010

mais um copo......


Hoje uma lua parcial que toca a lente viva do meu olho nesta noite jovem de março que avançou sobre um dia de preguiça, e diga-se de passagem, totalmente improdutivo, mas muito reflexivo, só isso e nada além disso, e hoje é a noite em que me dedico à sagrada festa dos copos e das vozes que se cruzam, cortadas por risos e saudações, porém em meu copo, somente água ou no máximo um refrigerante, uma noticia que uma gastrite afeta meu estômago surrado pela vida boêmia que me consome, procuro absorver nesta noite toda e qualquer coisa que me faça relembrar antigas noites mal dormidas, mas antigamente nada sóbrias, e nesta embriago apenas minha mente, mas com o conteúdo explícito que a noite desregrada te traz, lembro de cada canção que tocou naquela noite, em que o silêncio de uma praia sonolenta foi interrompido por um som feliz, pessoas alegres e com uma felicidade lisérgica contagiante, mas hoje, simplesmente me embriago com lembranças, pois somente elas bastam para o poeta escrever grandes livros, Charles Bukowski escreveu seus melhores livros em que suas meninas e suas bebedeiras chegaram ao auge, mas ele em sua tenra e solitária sobriedade, então, hoje em minha solitária e reflexiva sobriedade não escrevo histórias dos bordéis e prostitutas em meio a bebedeiras homéricas, não que isso não faz mais parte de meu mundo, mas temporariamente, minha vidinha terá que ser “light’’ por assim se dizer, mas sinceramente o que realmente sinto falta é de uma boa conversa, risadas a mesa e as belas garotas a desfilar a procura de seus pares, a mostrar lindos sorrisos superficiais, se isso é ruim, ou bom, não importa de maneira alguma, apenas sinto falta!!


quinta-feira, 25 de março de 2010

Visual é tudo...

Bom, vendo a galera andando, em vez de discutir sobre as coisas que surgem para apenas ver o que está na moda, roupinha e tudo mais, porra, tudo isso de certa forma me deixa inconformado, pois a superficialidade que as pessoas vivem hoje em dia ultrapassa toda e qualquer barreira, muitas vezes não por mal, mas porquê somos condicionados, ou simplesmente, manipulados por meios de comunicação, hoje em dia, onde aparência é o que move o mundo, estão investindo mais em silicone e remédios para a virilidade dos homens do que para remédios de Alzheimer, quero só ver daqui a uns anos, as gostosas de hoje e os machões de agora, amanhã serão velhas peitudas e velhos de pau duro, mas não vão nem saber para que servem, tem uma musica que ouvindo não retrata isso, mas de certa forma tem sentido.



Visual é tudo, atitude não é nada

Estampando camisas do che guevara
Seja o hippie da esquina
ou a botique de vanguarda
Visual é tudo, atitude não é nada

Palavras fortes e dedo na cara
Firme aos 15 anos
Nos 18 já acaba
Visual é tudo, atitude não é nada

Seguindo cego a mesma cartilha
Fazem parte do clero
mas não gostam de ir a missa
Visual é tudo, atitude não é nada

O novo autor da moda rebelde
A rebeldia da moda sempre aparece
Visual é tudo, atitude não é nada

Quem se importa com esse cara
Ou ouve o que ele fala
Avise a ele visual é tudo, atitude não é nada

Mukeka di Rato



terça-feira, 23 de março de 2010

Felicidade?

Felicidade? o que é? o que nos faz feliz? tudo isso são coisas de certas formas imensuráveis, pois como coisa tão subjetiva de se falar, não temos como medir, pois atos por menor que sejam nos deixam com um sorriso no rosto e uma leveza na alma, bom, ir ao circo e ver o palhaço, dar risadas, isso também nos deixa “felizes”, se isso pode te fazer feliz, até posso virar um......

Risada, palhaço, tudo isso é sinal de felicidade, ele nos deixa felizes, e eles riem, mas será que eles mesmo rindo e com seus atos comicamente planejados são felizes? Uma vez li em uma revista, não recordo o nome, mas lembro-me que chamou a atenção, pois o título nos chamava atenção, e mostrava o grande número de suicídio entre palhaços, me perguntei: “o que isso importa?”, na verdade para mim nada, assim como para o pessoal eu comentei na mesa de um bar qualquer, mas pensando melhor em uma singela noite de insônia, isso brota uma pergunta, fazer os outros felizes nos deixa mais felizes, ou muito mais tristes? Bom, não importa, se vou morrer alegre ou triste, só quero te fazer feliz.....



domingo, 21 de março de 2010

Abrindo a Confraria!!

Uma sexta-feira, vindo de uma semana "legal", onde na segunda meu irmão "demenor" foi pego no colégio tomando goró, e ter que responder por seu irmão, sendo que fizemos as mesmas coisas, então como irei dar um sermão, de forma alguma posso argumentar algo, dizer que isso não pode, ou que isso é errado, assim como Stanley Kubric retratou no épico Laranja Mecânica, em que necessitamos quebrar a cara, viver experiências e decepções que outras pessoas já viveram as mesmas e dizem: "Cara! Não faz isso que não é legal!", não adianta, temos que quebrar a cara, para juntarmos depois e colar, e assim ir vivendo, poi um vaso quebrado nunca é o mesmo, e as cicatrizes que adquirimos, nos fazem ver as experiências que vivemos, recebi uma péssima noticia na sexta feira, mas no dia seguinte receber amigos e dar risada, comer carne salgada, tomar suco de soja com vodka, brincar de brincadeiras infantis, mas com teor alcoolico elevado, tudo isso faz nos mostrar o quanto a vida ao redor da mesa é legal, com o copo cheio é claro, por isso declaro aberta a confraria, aqui estara todas as pérolas surgidas ao redor de uma mesa, as risadas, as filosofias de buteco, as dicas de uma boa cerveja, uma boa música, enfim, sente-se, e sinta-se a vontade!!